(16) 99750-4447
MINHA CONTA
Sobre
Eventos e Cursos
Inscrições
Blog
Contato
?
?
Tratamento homeopático cura cadela com câncer raro e agressivo
Prestes a completar 10 anos de existência, a Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA) já recebeu aproximadamente 1 milhão de e-mails contando histórias tristes, felizes e inspiradoras de animais de todo o Brasil. Além do contato com nossos leitores, também tivemos o privilégio de publicar aproximadamente 80 mil notícias nos últimos nove anos e contar histórias incríveis e inspiradoras capazes de reacender a fé na humanidade e mostrar que todos podem fazer parte da mudança para a construção de um mundo melhor. Felizmente, o trabalho do jornalista não é apenas informar, mas também gestar e buscar boas e belas notícias e foi assim que conhecemos a Luna, uma cadelinha sem raça definida moradora do bairro Jardim Grimaldi, na zona Leste de SP.
Saiba mais sobre o Viscum Album
O tratamento com Viscum album é uma opção de tratamento integrativo, especialmente para pacientes com câncer. O conceito de tratamento integrativo de câncer combina tratamentos convencionais com terapias complementares selecionadas. O tratamento com Viscum álbum é uma das terapias mais frequentemente utilizadas no campo da oncologia integrativa. Os benefícios do tratamento com Viscum album, para pacientes com câncer, são: • Melhora da tolerabilidade dos tratamentos convencionais • Melhora da qualidade de vida de pacientes com câncer • Aumento da adesão dos pacientes por meio da redução de efeitos secundários dos tratamentos convencionais contra o câncer Os efeitos farmacológicos das substâncias bioativas de extractos de visco são: · Proteção DNA · Imunomodulação · liberação de ß-endorfinas · Efeito citotóxico em células tumorais · A inibição da angiogénese Para os pacientes que são submetidos a tratamentos convencionais, tais como quimioterapia e radioterapia, vários estudos de alta qualidade demonstraram a importância da terapia com Viscum album para a melhora da qualidade de vida, as funções imunológicas imune e a tolerabilidade.
Medicina Antroposófica
A Medicina Antroposófica consiste em um sistema médico terapêutico integrativo e complementar que amplia a medicina acadêmica com os conhecimentos da Antroposofia. Ela é praticada atualmente em mais de 60 países tanto no âmbito de ambulatórios, consultórios e clínicas quanto em hospitais de pequeno, médio e grande porte. Está presente oficialmente no sistema de saúde de alguns países e é contemplada em cadeiras acadêmicas e em pesquisas de algumas universidades. Ela foi desenvolvida na Europa, no início do século XX, a partir do trabalho conjunto de um grupo de médicos, liderados pela Dra. Ita Wegman e por Rudolf Steiner, filósofo contemporâneo, sistematizador da Antroposofia. Uma de suas principais características é a abordagem centrada no paciente a partir de uma concepção de saúde que valoriza sua individualidade e considera que as dimensões emocional, mental e espiritual são tão relevantes quanto a dimensão corpórea nos processos de adoecimento. Ênfase especial é colocada na busca pelo envolvimento do paciente direta e ativamente em seu processo de prevenção, tratamento e recuperação do bem estar por meio de atividades de educação e auto-educação para o cuidado. No Brasil e no mundo, os médicos que incluem a Medicina Antroposófica em sua prática clínica podem ser generalistas ou especialistas. Eles complementam seu conhecimento com a imagem antroposófica do ser humano e do mundo por meio de uma formação que pode durar entre 2 a 5 anos dependendo do país e do curso. Tratam-se de profissionais graduados em Medicina e regularmente inscritos nos conselhos médicos. No caso do Brasil, os médicos associados à ABMA estão vinculados aos Conselhos Regionais de Medicina. A formação coordenada pela ABMA, por meio de suas confederadas tem a duração de 2 anos compreendendo o mínimo de 282 horas teóricas e 100 horas práticas. A abordagem terapêutica pode incluir medidas não medicamentosas gerais ou específicas e indicação de tratamentos complementares pelas terapias antroposóficas, como também a combinação de medicamentos antroposóficos, homeopáticos, fitoterápicos ou convencionais. A salutogênse é um componente muito relevante da Medicina Antroposófica. Os medicamentos antroposóficos podem ser utilizados sob a forma de medicação oral, injeções subcutâneas ou intravenosas. Alguns tratamentos externos consistem em envoltórios, compressas e banhos com o uso de calor, movimentos e ou óleos essenciais de algumas plantas. Atuando de forma interdisciplinar com outras áreas da saúde e terapias ampliadas pela Antroposofia, a abordagem do paciente pode ser realizada em conjunto com profissionais que atuam por meio da Odontologia Ampliada pela Antroposofia, Psicologia Antroposófica, Euritmia terapêutica, Massagem Rítmica, Terapia Artística Antroposófica, Aconselhamento Biográfico, entre outras.
Uma entidade sem fins lucrativos que visa contribuir para o Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Cultural das diversas áreas que a abrangem, realizando parcerias em projetos diversos com Universidades, Institutos de Pesquisa, Sociedades, Associações, entre outras, estimulando a pesquisa e lutando pelo ensino integrado.

A ABMVI leva uma abordagem orientada para um sentido mais amplo de cura, que visa tratar o paciente em seu todo: corpo, mente e espírito. Combina tratamentos convencionais e terapias complementares, visando o bem estar geral com qualidade de vida.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE
MEDICINA VETERINÁRIA INTEGRATIVA
SIGA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM
CONVÊNIO / APOIO:
Contato
Para demais dúvidas preencha o formulário e entre em contato conosco:
Rua Américo Brasiliense, 1453
Ribeirão Preto/SP - CEP: 14.015-050
(16) 99750-4447
MINHA CONTA